quarta-feira, 15 de abril de 2009
Perdoai, Klinsmann.
O ex-jogador e hoje técnico do Bayern de Munique, Jürgen Klinsmann, está processando o jornal Die Tageszeitung por ter sentido “a sua dignidade profundamente ferida” com a imagem da reportagem acima. Tudo bem que às vezes a imprensa esportiva pega mesmo o técnico pra Cristo, mas dizer que uma montagem inofensiva dessas feriu profundamente a dignidade é um exagero bíblico. Faltou pra ele ler o título da matéria: “Always look on the bright side of life”.
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Playmobil bunda-mole
Nunca imaginei que poderia defender uma posição da igreja, ainda mais a católica. Mas a Playmobil se superou na bundamolice.
Um padre alemão que recriou cenas da Bíblia com bonecos Playmobil e colocou imagens em uma página na internet está sendo processado pelos criadores do brinquedo, que alegam questões de segurança para impedir a divulgação das imagens.
O padre Markus Bomhard moldou os bonequinhos utilizando velas e secadores de cabelo e refez cenas como Jesus na manjedoura, a crucificação de Cristo, a Arca de Noé e Adão e Eva no Paraíso, entre outras.
A empresa, no entanto, afirma que o padre, cujo trabalho foi elogiado até pelo papa Bento XVI, fez alterações drásticas nas imagens dos brinquedos.
"Toleramos o que é chamado de 'customização', mas a transformação feita por Bomhard é excessiva, como por exemplo a alteração dos braços dos bonecos para colocá-los numa cruz", afirmou a Playmobil em comunicado.
A fabricante alega que as imagens de Bomhard podem estimular outras pessoas a tentarem alterar os bonecos de forma semelhante.
"Por questões de segurança, não podemos aceitar que isso aconteça, já que os brinquedos são feitos de plástico inflamável."
O padre, que tem até o dia 06 de abril para tirar o site do ar, afirma que o Playmo-Bible é um "projeto privado", sem apoio da Igreja.
Marcadores:
belzebu.,
excomungado,
igreja,
pecado,
playmobil
Assinar:
Postagens (Atom)